RECIFE - PE

RECIFE - PE
Informações Gerais

Considerando a demanda por profissionais com formação para atender as exigências do mercado de Gestão de documentos e informações, a EDOC Consultoria & Capacitação, apresenta o evento denominado de eDOC dando continuidade aos eventos realizados em várias capitais todos os anos.

 

eDOC é um evento capaz de aguçar o mercado para o tema, buscando a articulação das ações que venham satisfazer os conhecimentos dos profissionais que se dedicam a processar informações para obter resultados

 

Organizado em dois dias, o conteúdo proposto será apresentado por Palestrantes de renome nacional e vem para inventariar a experiência na definição do papel da informação nas empresas, públicas e privadas, com a proposta de apontar cenários e tendências. Os participantes contarão ainda com exposição de produtos e serviços.

O evento mostrará soluções, produtos e serviços para todas as áreas que compõem o universo da gestão da informação e tecnologias correlatas. O eDOC 2013 é concebido para contribuir na cadeia de valor das empresas e instituições governamentais, focado em temas e tecnologias  e  tendências organizacionais para o gerenciamento de informações do ambiente físico ao Digital.

Programa

.

Gestão unificada de documentos híbridos: do ambiente físico ao digital.

 

Soluções corporativas para gestão de informações: do ambiente físico ao digital
Organização PaperLess – ECM, BPM e GED
Segurança da Informação em ambientes colaborativos
ROI – Retorno sobre investimento em projetos de GED/ECM
ECM, BPM e ECM – Gestão de Processos e Gestão de Conteúdo
Cases de projetos de GED/ECM em empresas públicas e privadas
Digitalização e microfilmagem aliadas à gestão de informações
Lei de Acesso à Informação e eGOV
Organização de informações em ambientes digitais – Web 2.0
Certificação digital e Legalização do Documento digital

 

Exposição de equipamentos
Momento convivência: “Você faz o evento”

 

Palestrantes
Como pensar o projeto de gestão de informações para ambientes colaborativos: tendência GED/ECM 3.0 e o ROI - retorno sobre investimento

Como pensar o projeto de gestão de informações para ambientes colaborativos: tendência GED/ECM 3.0 e o ROI - retorno sobre investimento

 

.

ROMOALDO ZACARIAS (SP)

 

Bacharel em Ciências Contábeis, Administrador de Empresas, Análise de Sistemas, Bacharelando em Ciências Jurídicas – Direito. Formação em instituições como Fundação Álvares Penteado – SP e FGV/RJ.Especialista & Analista: Organização, Sistemas e Métodos / BPM – Business Process Management; BPMN – Business Process Management BI (Business Intelligence); GED; CRM; ERP – Enterprise Resource Planning; Green IT Citizen

Prêmios: Profissional do Ano 1998 CENADEM – Centro Nacional da Imagem e Informação, Best Choice Lótus / IBM – Brasil 1998, 1999, 2000 e 2001 e Finalista do Best Choice 2002 – Orlando USA – Categoria Knowledged Management, 2010 – 2011 – 2012 – Awards – Best of Information Services Mangement – BVMW – South America.

Ocupou a posição de Diretor em quatro empresas na área de Gestão de Projetos Informacionais, sendo três nacionais e uma internacional na Inglaterra, Alemanha e Holanda.  Atualmente é o Presidente do UniLogos Institute – São Paulo e Diretor de EIM – Head of Information Management Buiness Unit da Synercorp Technologies (Alphaville/Barueri SP) Gestor de Projetos Informacionais da BR IT Software (Santo André/SP)

Palestrante –  Instrutor  desde 1992 com aproximadamente 6 mil profissionais treinados

.

Abordagem:

 

1. Como pensar o projeto de gestão de informações para ambientes colaborativos linkando com os conceitos:

  • GED – Gerenciamento Eletrônico de Documentos
  • ECM – Enterprise Content Management
  • BPM – Business Process Management
  • PMP – Project Management  Professional
  • EIM – Enterprise Information Management
  • EDA – Enterprise Digital Architecture (Visão Gartner ®da Arquitetura Organizacional no mundo Digital)
  • Cloud Computing – Computação nas Nuvens
  • Tabela de Temporalidade em ambiente colaborativo

2. Segredos da Implantação de Projetos Informacionais: da Gestão Acervos Físicos a Gestão de Acervos Digitais

3.Gestão Colaborativa de Projetos Informacionais (PMI – ITIL – COBIT)

4.  Tabela de Temporalidade em Ambiente Colaborativo do Documento Digital;

5. Sobrevivendo ao Caos Tecnológico no Ambiente Colaborativo – Da midia Social ao Cloud Computer

6. Estudo de Caso




Iniciativa Paperless no Governo de PE

Iniciativa Paperless no Governo de PE

 

.

VERLAYNNE ROCHA (PE)

 

Possui graduação e pós-graduação em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Campina Grande. Mestranda no Cin-UFPE. Professora de ensino superior desde 2006. Analista de Informações da Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI-PE) onde coordena o projeto de Dados Abertos do Governo de Pernambuco, além de projetos de Modelagem de dados, de Data Warehouse/BI e de desenvolvimento de software.

 

.




Gestão Documental e a sua contribuição para a Gestão do Conhecimento: um olhar panorâmico e situacional da Chesf

Gestão Documental e a sua contribuição para a Gestão do Conhecimento: um olhar panorâmico e situacional da Chesf

 

.

PAULO NERY DE SOUZA (PE)

 

Arquivista com MBA em Gestão para Excelência, concentra suas atividades na área de Gestão Documental e atua desde 2008 no Centro de Documentação da Chesf em Recife.

 

.

Abordagem:

 

Identificação do panorama da gestão documental na Chesf e a sua importância como processo preponderante para melhor eficácia nos processos organizacionais, bem como sua contribuição para a gestão do conhecimento. Outro tema muito constante que permeia nossa análise é o desenvolvimento de estratégias mais abrangentes e integradas de gestão documental em sua amplitude. Procurou-se instigar o estabelecimento de políticas corporativas mais efetivas para a gestão documental através de um olhar mais interno e uma abordagem voltada não somente no tratamento técnico documental nos suportes físicos, mas também nos documentos eletrônicos e nos sistemas informacionais (portais corporativos e intranets) que contenham informações arquivísticas.

 

 

 




Curadoria Digital: uma questão de escolha ou necessidade estratégica?

Curadoria Digital: uma questão de escolha ou necessidade estratégica?

 

.

SANDRA DE ALBUQUERQUE SIEBRA (PE)

 

Possui doutorado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco (2007), mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco (1998) e graduação no curso de Bacharelado em Ciencia da Computacao pelo Centro de Ciências Exatas e da Natureza – Campus I – João Pessoa/PB (1995). Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) lotada no Departamento de Ciência da Informação (DCI). Já foi professora da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), da Faculdade Integrada do Recife (FIR) e da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Colabora com a equipe de Educação a Distância da UFRPE como professora autora de materiais diversos. Tem interesse, principalmente, mas não exclusivamente, nos seguintes temas: Repositórios Digitais, Arquitetura da Informação, Interação Usuário-computador, Educação a Distância, Material Didático para EAD, Sistemas de Informação, Banco de Dados, Representação de Conhecimento, Aprendizagem Colaborativa e Trabalho Cooperativo.

 

.




Apresentação de cases

Apresentação de cases

.

CARLOS EDUARDO PEREIRA (BA)

 

Carlos Eduardo Pereira, empresário, arquiteto com MBA em Gestão Estratégica de Vendas, concentra suas atividades em duas áreas de atuação: Tecnologia da Informação e Construção Civil. É Diretor Comercial da Diagrama Tecnologia e acumula as funções de Diretor Comercial e de Marketing da Santper Empreendimentos.

Atua desde 1996 na área de TI, onde teve diversas experiências na área técnica (suporte, sistemas, redes) até migrar para a área comercial, onde alcançou a função de diretor. Foi o precursor e principal responsável por incorporar soluções de Gestão Eletrônica de Documentos (GED/ECM) ao portfólio da empresa, onde a Diagrama Tecnologia é a única revenda autorizada Kodak em DI (Document Imaging) do Nordeste, com presença na Bahia e em Pernambuco.

Participou de diversas feiras e eventos voltados à área de GED/ECM, como GED Nordeste, ECM Show, Infoimagem, CIAB, entre outros.

 

 




Digitalização de Documentos e a Preservação Documental na era Digital

Digitalização de Documentos e a Preservação Documental na era Digital

 

.

ODAIR RODRIGUES (SP)

 

Engenheiro Eletrônico com Especialização em Administração de Empresas , tem mais de 20 anos de experiencia na área de Digitalização e Microfilmagem de Documentos , tendo participado de diversas implementações de projetos a nível nacional e na America Latina.
Exerce o cargo de Gerente de Desenvolvimento de Canais da Área Document Imaging da Kodak Brasileira para as regiões Sul & Sudeste.

 

.

Abordagem:

 

Como capturar documentos  utilizando scanners , como definir o equipamento correto e tendências de mercado. Como preservar a informação digital num cenário de mudanças de tecnologia. A obsolescência tecnologia e o impacto na gestão documental. Aspectos da  digitalização e microfilmagem de documentos como meio de preservação da informação por longo prazo.  Exemplos de aplicações  e tendências.

 

 

 




Coordenação Técnica - Todeska Badke

Coordenação Técnica - Todeska Badke

.

Diretora da EDOC Consultoria & Capacitação, empresa que tem como base a experiência dos mais de 30 anos de atuação profissional da Consultora em gestão de informações e documentos.
Consultora Sênior de negócios em gestão de documentos e informações. Realizou projetos para empresas como Vale, Belgo Mineira, Gerdau, Petrobrás, Unimed, Usiminas, Rhodia, Coca Cola, Prosegur e muitas outras do mesmo nivel. Organiza, coordena e realiza eventos nas áreas de gestão de documentos, informação e do conhecimento desde 1985. Graduada em Biblioteconomia pela Ufes/ES, possui Mestrado pela UFMG/BH e Especialização pelo IBICT/RJ.




Data e Local

.

Valores e Inscrições
Fale com a Organizadora

(27) 3024-2367
(27) 9249-2367
(31) 9120-5604
todeska@planetarium.com.br
todeska@edocconsultoria.com.br

Apoiamos esta idéia. Conheça o projeto que ajuda milhares de crianças a terem acesso à saúde, educaço, alimentaçã o e cultura.

Apadrinhe agora! Acesse: www.apadrinhamento.org.br

Home Empresa Serviços Contato
Desenvolvimento: [ s a m u s ]