FLORIANÓPOLIS - SC

FLORIANÓPOLIS - SC
Informações Gerais

Considerando a demanda por profissionais com formação para atender as exigências do mercado de Gestão de documentos e informações, a EDOC Consultoria & Capacitação, apresenta o evento denominado de eDOC dando continuidade aos eventos realizados em várias capitais todos os anos.

 

eDOC é um evento capaz de aguçar o mercado para o tema, buscando a articulação das ações que venham satisfazer os conhecimentos dos profissionais que se dedicam a processar informações para obter resultados.

 

Organizado em dois dias, o conteúdo proposto será apresentado por Palestrantes de renome nacional e vem para inventariar a experiência na definição do papel da informação nas empresas, públicas e privadas, com a proposta de apontar cenários e tendências. Os participantes contarão ainda com exposição de produtos e serviços.

O evento mostrará soluções, produtos e serviços para todas as áreas que compõem o universo da gestão da informação e tecnologias correlatas. O eDOC 2013 é concebido para contribuir na cadeia de valor das empresas e instituições governamentais, focado em temas e tecnologias  e  tendências organizacionais para o gerenciamento de informações do ambiente físico ao digital.

Programa

GESTÃO DE INFORMAÇÕES EM AMBIENTES DIGITAIS COLABORATIVOS

Compartilhamento, arquitetura da Informação, tendências de GED/ECM 3.0 e muito mais…

 

 

Gestão de Informações e Soluções em Ambientes Colaborativos

Compartilhamento, arquitetura da Informação, tendências de GED/ECM 3.0

Projeto de gestão de informações com os conceitos: GED/ECM, BPM, PMP, EIM, EDA

Ferramentas de colaboração e gerenciamento do fluxo informacional e documental

Apresentação de projetos em empresas públicas e privadas

Segredos da Implantação de Projetos Informacionais: do ambiente físico ao digital

Tabela de Temporalidade em Ambiente Colaborativo do Documento Digital

Digitalização e microfilmagem aliadas à gestão de informações

Legalização do Documento digital

 

Exposição de equipamentos e serviços

Momento convivência “Você faz o evento”: momento de interação com os participantes do evento

 

 

Palestrantes
Engenharia do Conhecimento e Gestão de Informações em Ambientes Colaborativos

Engenharia do Conhecimento e Gestão de Informações em Ambientes Colaborativos

 

.

ROBERTO PACHECO (SC)

 

 

Doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina, onde atua como professor e pesquisador, sendo um dos criadores do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento (EGC/UFSC). Prof. Roberto é, também, pesquisador líder em projetos do Instituto Stela, realizados em cooperação com o EGC/UFSC.  Possui dezenas de artigos, mais de uma centena de trabalhos em eventos e orientou dezenas de teses de doutorado, dissertações de mestrado e trabalhos de graduação nas áreas de gestão estratégica de informação, engenharia do conhecimento, governo eletrônico e em suas aplicações.  Entre os projetos sob sua coordenação destacam-se a Plataforma Lattes do CNPq (1998-2004), o Portal Inovação do CGEE/MCT (2004-atual), o Sistema  Nacional de Avaliadores do INEP (2006-2007), o Sistema de Indicadores em CT&I para as Fundações de Amparo à Pesquisa, realizado  para o CONFAP (2009 e 2011) e Plataforma Aquarius para apoio à governança pública do Ministério da Ciência e Tecnologia. Nos campos da gestão e engenharia do conhecimento, participa da equipe de P&D de projetos de apoio à gestão organizacional do conhecimento, aplicados aos setores acadêmico e empresarial, incluindo organizações como Itau, Embraer e Natura.

 

.

 

 

 




BENEFÍCIOS E APLICAÇÕES DA CERTIFICAÇÃO DIGITAL

BENEFÍCIOS E APLICAÇÕES DA CERTIFICAÇÃO DIGITAL

 

 

.

CARLOS ROBERTO VICTORINO (SC)

 

 

Contador, Pós-Graduado “Latu Sensu” em Gerência Contábil e Auditoria; Pós-Graduado em “Nível de Especialização” em Direito Empresarial, Empresário da Contabilidade na cidade de Blumenau (SC) – Diretor Técnico e Fundador da VICTON Contabilidade, Professor de Cursos de Pós-Graduado, Diretor de TI da Fenacon e Autor dos Livros: QUALIDADE NA ORGANIZAÇÃO E NOS SERVIÇOS CONTÁBEIS – Marketing em Serviços e GESTÃO, QUALIDADE & MARKETING EM EMPRESAS DE SERVIÇOS. Coautor dos Livros: AUDITORIA DOS CONTROLES INTERNOS NAS EMPRESAS DE SERVIÇOS CONTÁBEIS e GUARDA E MANUTENÇÃO DE DOCUMENTOS FISCAIS.

 

.

Abordagem:

 

- O que é Certificação Digital? – Certificação Digital, Certificado Digital, Assinatura Digital, Tipos de Certificados, Validade e Hierarquia da ICP-Brasil

- Aplicações e onde Utilizá-las? – Governo Federal, Governos Estaduais e Municipais, Sistema Judiciário, Cartório Eletrônico, Sistema de Saúde e Outras Iniciativas

- Como obter a Certificação Digital?

- Você sabia que? Cases

 

 

 




Ciasc - Você pode não perceber, mas nós estamos sempre presentes

Ciasc - Você pode não perceber, mas nós estamos sempre presentes

 

.

JOÃO RUFINO (SC)

 

 

Atual Presidente do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina – CIASC.  Especialista em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas; Analista de sistemas e Coronel do Exército Brasileiro; Mestre em aplicações militares, especialista em segurança da informação e armamento.




A tecnologia a serviço da Gestão Documental no Poder Judiciário de Santa Catarina: o case do Sistema de Consulta à Jurisprudência e o nascimento do Sistema de Busca Textual.

A tecnologia a serviço da Gestão Documental no Poder Judiciário de Santa Catarina: o case do Sistema de Consulta à Jurisprudência e o nascimento do Sistema de Busca Textual.

 

.

SÉRGIO WEBER (SC)

 

 

Analista de sistemas do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desde 2007, onde atualmente chefia a Seção de Gestão de Informações Corporativas, da Divisão de Gestão do Conhecimento. É bacharel e mestre em Ciência da Computação, ambos pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Trabalha há mais de 10 anos com sistemas de informação, onde teve oportunidade de atuar em projetos envolvendo digitalização, ocerização, indexação, assinatura e busca de documentos.

 

.

Abordagem:

 

- Apresentação do case do projeto que deu origem ao sistema de consulta à jurisprudência do Poder Judiciário de Santa Catarina: propósito, etapas, envolvidos, tecnologias envolvidas e resultados.

- Sistema de Busca Textual: da concepção à implantação. Demonstração dos resultados práticos.

 

 

 




SharePoint como ferramenta de uma nova Gestão de Informações e Documentos Corporativos: a possibilidade de um novo caminho para a Gestão Eletrônica de Documentos. Case ELETROBRÁS.

SharePoint como ferramenta de uma nova Gestão de Informações e Documentos Corporativos: a possibilidade de um novo caminho para a Gestão Eletrônica de Documentos. Case ELETROBRÁS.

 

 

.

MARCOS MOYSES DA CUNHA (RJ)

 

 

Carreira de quase 30 anos desenvolvida em Arquivologia, Documentação e Informação em empresas privadas e públicas. Experiência em administração de recursos humanos, treinamento, supervisão e coordenação de equipes, gerenciamento de serviços e consultoria. Graduado em Arquivologia, pós-graduado em Qualidade e MBA em RH, com ênfase em Gestão do Conhecimento, com diversos cursos de especialização. Consultor em mais de 40 empresas. Coordenou área de informática e documentação. Atualmente responsável pelo segmento de informática na gestão de documentos e informações da Eletrobras.

 

.

Abordagem:

 

Apresentar uma expectativa, do ponto de vista do cliente, das possibilidades e recursos que o SharePoint pode oferecer e vir a suprir numa eventual aplicação voltada a Gestão de Documentos, em todos os seus aspectos. O que esperar? A construção desta aplicação, com as descobertas, o passo-a-passo, a adaptação a realidade arquivística. A possibilidade de um novo caminho para o GED.

 

 

 

 




Projeto SCGÁS Digital

Projeto SCGÁS Digital

.

NAILA ANGELA DUBIEL (SC)

 

Bibliotecária, Especialista em Gestão de Arquivos Públicos e Empresariais, Professora Substituta na Universidade Federal da de Santa Catarina, da 1ª turma do Curso de Arquivologia::2010. Atua na área de documentação em empresas do setor público:

Infraero/Florianópolis até 2006

Cia de Gás de Santa Catarina até hoje.

Participa de cursos, palestras e eventos voltados à área de administração pública, gestão de documentos, informação e do conhecimento.

.

Abordagem:

 

O desenvolvimento do Projeto SCGÁS Digital, como meio para inovação dos processos de gestão documental, analisa os procedimentos praticados e seus riscos,  bem como os desafios e dificuldades encontradas para compreender o seu efetivo funcionamento e, propõe novas atitudes e práticas com o objetivo de rever e adequar as ações da Cia, visando maior eficiência e eficácia de seus processos administrativos.

 




Repositórios Digitais: Gestão e Compartilhamento da Informaçãonformação

Repositórios Digitais: Gestão e Compartilhamento da Informaçãonformação

 

.

DIVINO IGNACIO RIBEIRO (SC)

 

 

Doutor em Engenharia e Gestão do Conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina e Mestre em Ciência da Informação pela Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho – UNESP. É consultor na área de Bibliotecas e Repositórios Digitais, ministrando treinamentos presenciais e a distância sobre softwares de repositórios (Dspace e Omeka) e projeto com esses recursos. É docente na Universidade do Estado de Santa Catarina, atuando no Ensino e Pesquisa na área de Ciência da Informação e Tecnologias da Informação e Comunicação. Lidera o Laboratório de Tecnologias Aplicadas à Gestão do Conhecimento e da Informação – LabTecGCI – UDESC desde 2010.

 

.

Abordagem:

 

Apresentar o  cenário atual das experiências sobre Repositórios Digitais; Processos e padrões sobre Preservação e Curadoria Digital; Repositórios como meio para Gestão e Compartilhamento da Informação; Projeto e Alternativas de Tecnologias para Repositórios Digitais.

 

 




Computação nas Nuvens:  a Segunda Revolução da Era Digital depois da Internet

Computação nas Nuvens: a Segunda Revolução da Era Digital depois da Internet

 

.

ANDRE WESENDONCK (SC)

 

 

Graduado em Relações Internacionais pela UNISUL, MBA em Finanças pela FGV, Formação Executiva em Cloud Computing, Estratégia Empreendedorimos Global pela London School of Economics e Pekin University. Com certificação em Enterprise Content Management pela AIIM.

 

 

 

 




GED/ECM - Conceitos e aplicações

GED/ECM - Conceitos e aplicações

 

JOSÉ ANTÔNIO NUNES MORAES (SP)

 

Formado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário Capital (Unicapital), Pós-Graduado “MBA” pela Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP) com ênfase em administração estratégica de negócios.

Solida experiência na área comercial com 22 anos de atuação, carreira profissional desenvolvida em empresas de grande porte nacionais e multinacionais, (Claro, eNOVI, Maxprint, ACBR “Acer”, Microtec).




Digitalização e Microfilmagem : Preservação e Legalização do Documento Digital

Digitalização e Microfilmagem : Preservação e Legalização do Documento Digital

 

.

ODAIR RODRIGUES (SP)

 

 

Engenheiro Eletrônico com Especialização em Administração de Empresas , tem mais de 20 anos de experiencia na área de Digitalização e Microfilmagem de Documentos , tendo participado de diversas implementações de projetos a nível nacional e na America Latina.
Exerce o cargo de Gerente de Desenvolvimento de Canais da Área Document Imaging da Kodak Brasileira para as regiões Sul & Sudeste.

 

.

Abordagem:

 

Como capturar documentos  utilizando scanners , como definir o equipamento correto e tendências de mercado. Como preservar a informação digital num cenário de mudanças de tecnologia. A obsolescência tecnologia e o impacto na gestão documental. Aspectos da  digitalização e microfilmagem de documentos como meio de preservação da informação por longo prazo.  Exemplos de aplicações  e tendências.

 

 

 




Como pensar o projeto de gestão de informações para ambientes colaborativos: tendência GED/ECM 3.0 e o ROI - retorno sobre investimento

Como pensar o projeto de gestão de informações para ambientes colaborativos: tendência GED/ECM 3.0 e o ROI - retorno sobre investimento

 

.

ROMOALDO ZACARIAS (SP)

 

Bacharel em Ciências Contábeis, Administrador de Empresas, Análise de Sistemas, Bacharelando em Ciências Jurídicas – Direito. Formação em instituições como Fundação Álvares Penteado – SP e FGV/RJ.Especialista & Analista: Organização, Sistemas e Métodos / BPM – Business Process Management; BPMN – Business Process Management BI (Business Intelligence); GED; CRM; ERP – Enterprise Resource Planning; Green IT Citizen

Prêmios: Profissional do Ano 1998 CENADEM – Centro Nacional da Imagem e Informação, Best Choice Lótus / IBM – Brasil 1998, 1999, 2000 e 2001 e Finalista do Best Choice 2002 – Orlando USA – Categoria Knowledged Management, 2010 – 2011 – 2012 – Awards – Best of Information Services Mangement – BVMW – South America.

Ocupou a posição de Diretor em quatro empresas na área de Gestão de Projetos Informacionais, sendo três nacionais e uma internacional na Inglaterra, Alemanha e Holanda.  Atualmente é o Presidente do UniLogos Institute – São Paulo e Diretor de EIM – Head of Information Management Buiness Unit da Synercorp Technologies (Alphaville/Barueri SP) Gestor de Projetos Informacionais da BR IT Software (Santo André/SP)

Palestrante –  Instrutor  desde 1992 com aproximadamente 6 mil profissionais treinados

.

Abordagem:

 

1. Como pensar o projeto de gestão de informações para ambientes colaborativos linkando com os conceitos:

  • GED – Gerenciamento Eletrônico de Documentos
  • ECM – Enterprise Content Management
  • BPM – Business Process Management
  • PMP – Project Management  Professional
  • EIM – Enterprise Information Management
  • EDA – Enterprise Digital Architecture (Visão Gartner ®da Arquitetura Organizacional no mundo Digital)
  • Cloud Computing – Computação nas Nuvens
  • Softwares de GED/ECM e outros

2. Segredos da Implantação de Projetos Informacionais: da Gestão Acervos Físicos a Gestão de Acervos Digitais

3.Gestão Colaborativa de Projetos Informacionais (PMI – ITIL – COBIT)

4. Estudo de Caso




Coordenação Técnica - Todeska Badke

Coordenação Técnica - Todeska Badke

.

Diretora da EDOC Consultoria & Capacitação, empresa que tem como base a experiência dos mais de 30 anos de atuação profissional da Consultora em gestão de informações e documentos.
Consultora Sênior de negócios em gestão de documentos e informações. Realizou projetos para empresas como Vale, Belgo Mineira, Gerdau, Petrobrás, Unimed, Usiminas, Rhodia, Coca Cola, Prosegur e muitas outras do mesmo nivel. Organiza, coordena e realiza eventos nas áreas de gestão de documentos, informação e do conhecimento desde 1985. Graduada em Biblioteconomia pela Ufes/ES, possui Mestrado pela UFMG/BH e Especialização pelo IBICT/RJ.




Data e Local

 

26 e 27 de setembro
08:30 às 18:00

 

CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DE SANTA CATARINA (CRC-SC)
Av. Osvaldo Rodrigues Cabral, 1900 Florianópolis
(Acesso ao AUDITÓRIO pela Rua Almirante Lamego, que fica atrás da Av. Osvaldo Rodrigues)

 

 

.

 

Valores e Inscrições

.

tabela Florianopolis

 

CONDIÇÕES  ESPECIAIS PARA PESSOA FÍSICA e ESTUDANTES de Pós e Graduação:

1. Profissionais desempregados, aposentados ou que a organização em que trabalha não se responsabiliza pela inscrição, e profissionais-estudantes de Pós-Graduação, terão valor especial de R$ 400,00 (quatrocentos reais) para pagamentos até dia 26 de setembro. Fazer a inscrição como consta as instruções clicando no inscreva-se e enviar o comprovante de depósito por email. Faça seu cadastro para reservar sua vaga, clicando no botão INSCREVA-SE, no final do site.

 

2. Estudantes de graduação terão valor especial para participação no valor de R$ 200,00 (duzentos reais) para pagamentos até dia 26 de setembro. O pagamento é como pessoa física. Para esta modalidade de inscrição pedimos enviar junto com a quitação, o comprovante de que está matriculado em 2013.

 

 

Nos valores estão inclusos: Certificado, Coffee-break e acesso as apresentações dos Palestrantes.

 

Organizações que inscreverem mais de três participantes terão 10% de desconto.

 

 SORTEIO de um scanner Kodak para os participantes do eDOC.


A EDOC Consultoria e Capacitação está cadastrada no portal de compras do SICAF

 

Dados para Pagamento:
Depósito bancário em nome de: EDOC Consultoria e Capacitação Ltda
Dados Bancários: Banco Santander (033) Agência: 4751 – Conta Corrente: 13.002.610-6

CNPJ: 12.549.970/0001-20     Inscrição municipal: 1198785    -    Inscrição estadual: Isenta
Endereço: Rua Alberto de Oliveira Santos n° 59 sala 1012  Bairro Centro  Vitória/ES

 

COMO SE INSCREVER:

1. Clique no botão INSCREVA-SE” e faça o seu cadastro;
2. Receba em seu email a confirmação da inscrição;
2. Envie o comprovante de pagamento para o email: edoc@edocconsultoria.com.br;
3. Aguarde o email com a confirmação do pagamento;

 

Na seqüência, enviaremos  a confirmação de sua participação

 

 

 

Formas de pagamento:
1. Depósito bancário
2. Nota de Empenho
3. Boleto bancário

 

Trabalhamos com Nota de EMPENHO: pagamentos realizados pós evento: R$ 750,00 (setecentos e cinquenta reais).

 

Pagamentos realizados pós-evento: R$ 750,00 (setecentos e cinquenta reais)

 

Estudantes: As inscrições na categoria estudante são para pessoa física. Para confirmar a inscrição o estudante deve enviar o comprovante de deposito bancário + o comprovante de pagamento da mensalidade ou de matrícula de 2013. Os documentos devem ser enviados para o email: edoc@edocconsultoria.com.br

 

Atenção: Não haverá devolução de valores para o inscrito desistente. O inscrito poderá ser substituído por novo participante, com 48 horas de antecedência, quando informado via e-mail.

 

A organização do evento reserva-se o direito de cancelar o treinamento caso o quorum minimo não seja atingido.

 

 

Fale com a Organizadora

(27) 3024-2367
(27) 9249-2367
(31) 9120-5604
todeska@planetarium.com.br
todeska@edocconsultoria.com.br

Apoiamos esta idéia. Conheça o projeto que ajuda milhares de crianças a terem acesso à saúde, educaço, alimentaçã o e cultura.

Apadrinhe agora! Acesse: www.apadrinhamento.org.br

Home Empresa Serviços Contato
Desenvolvimento: [ s a m u s ]